domingo, 22 de julho de 2018

5 MELHORES GAMES DE WII



Resultado de imagem para WiiO console Nintendo Wii foi lançado em 2006,console esse da 7° geração,da empresa Nintendo,este console,foi feito voltado ao público infantil e "family",mas não significa que ele tenha fracassado por ser considerado console de "criancinha e vovô",muito pelo contrário! Ele foi uns dos consoles mais vendidos do mundo! E,alguns gamer julgam,o Wii,sem ter jogos bons! jogos que não sejam party! pois com isso,eu vou citar a lista dos 5 melhores jogos do Wii:



          5° Metroid Other M:

Resultado de imagem para Wii METROID        O jogo começa após os acontecimentos de Super Metroid, com Samus Aran sonhando com seu último combate contra Mother Brain em Zebes, onde foi salva pelo Baby Metroid, o último Metroid sobrevivente de SR388. Samus acorda no quartel general da Federação Galáctica em sua Zero Suit. Samus, então, segue para outra sala como intruído pelo Head Quarantine Officer, para iniciar uma sequência de treinamento (tutorial). Após o treinamento, Samus reporta ao conselho da Federação sobre a destruição do planeta Zebes, e o fim do último Metroid. Passam-se algumas semanas, e enquanto refletia sobre a perda do bebê Metroid, Samus capta um pedido de socorro, entitulado de Baby's Cry, vindo da Bottle Ship. Samus então resolve atender ao chamado, principalmente pelo fato de sentir que o "choro" era especificamente para chamá-la.     



      4° New Super Mario Bros Wii:

Resultado de imagem para mario wii     E aniversário da princesa Peach! a festa tranquila e relaxante.Mario,Luigi e Toads são os principais convidados,até que do nada entra um bolo muito esquisito na festa,a princesa olha de perto e do nada bu! eram os Koopalings! então eles enfiam a princesa dentro do bolo e as sequestram para a nave do koopa! Mario e Luigi vão atrás dela,e os toads jogam os presentes de poderes nos canhões... Foi tudo tão derrepente!


              3° The Legend Of Zelda Skywords Showrds
            
                      Skyward Sword US Box Art.jpg

Séculos antes dos eventos do jogo, a deusa Hylia, a protetor da Triforce, enfrentou um grande mal que ameaçava destruir o mundo inteiro. Para proteger os Humanos de serem aniquilados, ela os enviou para longe, acima das nuvens. Junto com as raças restantes no mundo, Hylia lutou contra as forças das trevas e acabou conseguindo selar o poder maligno. A lenda da deusa passou de geração em geração entre os seres humanos que vieram a viver em Celéstia, o centro da civilização humana no Céu.

Início


Characters (Skyward Sword)
Personagens e cenário de Skyward Sword
Séculos mais tarde, Link é apresentado como um jovem morador de Celéstia e um estudante da Academia de Cavaleiros. O objetivo de qualquer estudante da Academia de Cavaleiros é se tornar um dos Cavaleiros de Celéstia, os protetores áereos das pessoas que residem no céu. Todos os habitantes de Celéstia têm seus próprios Loftwings, poderosos pássaros que os carregam em suas costas. Link, um habilidoso piloto de pássaro, possui um raro Loftwing Vermelho. No início do jogo, a tradicional Cerimônia Celeste está prestes a acontecer. O vencedor da cerimônia será promovido a sênior, e receberá um presente de Zelda, uma amiga de infância de Link e a filha de Gaepora, o Diretor da academia. Groose, o colega pomposo e pretensioso de Link, tenta estragar as chances de Link ganhar, sequestrando seu Loftwing, esperando que a cerimônia continuasse sem ele. No entanto, a Cerimônia Celeste é adiada para que Link pudesse encontrar seu pássaro perdido. Em uma visão, Link vê seu Loftwing selado dentro de uma pequena caverna na parte inferior da ilha, atrás da Gruta da Cascata. Utilizando uma Espada de Treinamento dada a ele por Eagus, Link entra na Gruta da Cascata e libera seu Loftwing do cativeiro. Apesar dos melhores esforços de Groose e seus lacaios, Cawlin e Strich, para detê-lo durante a corrida da cerimonial, Link recupera a Estatueta de Pássaro e se torna o vencedor.
O eufórico Link encontra Zelda no topo da Estátua da Deusa, onde ele recebe de Zelda um Manto feito por ela e aprende a usá-lo para planar. Em seguida, os dois saem para voar juntos. No entanto, durante o voo, um tornado gigante aparece do nada e derruba Zelda e Link de seus Loftwings, enviando Zelda direto para a terra abaixo das nuvens e deixando Link inconsciente. Link sonha com uma misteriosa figura azul e a queda de Zelda para a superfície, antes de acordar em sua cama para ver Gaepora de pé em seu quarto. Ao ser questionado, ele informa a Gaepora o que aconteceu com Zelda e fica em repouso até a manhã seguinte, quando é possível procurá-la usando seu Loftwing.

Obtaining the Goddess Sword
Logo após Gaepora partir, Link ouve um som misterioso e caminha para fora de seu quarto para encontrar a mesma figura azul de seu sonho. Ele a segue até a Ilha da Deusa, onde ela abre uma porta escondida que conduz a uma câmara secreta dentro da estátua. A própria figura se apresenta como Fi, um espírito que reside na Espada da Deusa. Fi diz a Link que ele é o escolhido pela deusa para completar a tarefa da deusa. Link retira a Espada da Deusa de seu pedestal, e concentra o poder da lâmina, desencadeando uma energia mágica que aciona um Brasão da Deusa encontrados nas proximidades. Isto, por sua vez, ativa a fragmentada tábia nas proximidades, abrindo um caminho através da Barreira de Nuvens, levando a uma região da superfície, onde Fi suspeita que Zelda possa estar. Link parte completar esta gigantesca tarefa. Para sua aventura, ele recebe um uniforme de cavaleiro. Link parte para os céus e aterrissa no feixe cintilante criado pela Tábua Antiga.

             2° Donkey Kong Country Returns:
 
          Resultado de imagem para kong wii

Sob o controle da Tribo Tiki Tak, os animais na Ilha Donkey Kong roubaram todas as bananas do estoque de Donkey Kong, forçando-o a recuperar o tesouro com a ajuda de Diddy Kong. Os diferentes tipos de Tikis enchem o papel dos antagonistas do presente, substituindo os Kremlings, que não aparecem no jogo. No jogo estão presentes Rambi e Squawks como parceiros animais e a Loja de Cranky Kong está no jogo.

        
          1° Super Mario Galaxy

     Imagem relacionada
         
Wii_Super_Mario_Galaxy_logo
Wii_Super_Mario_Galaxy_MariGames são lançados todos os dias. Na maioria das vezes, vários no mesmo dia. Dezenas na mesma semana. Mas são poucos os lançamentos que conseguem realizar o feito de serem imperdíveis. A série Mario é uma das poucas que, em seus mais de 20 anos, consegue enquadrar cada novo game nessa última categoria. Foi assim com Super Mario World, Super Mario 64, Super Mario Sunshine… E é lógico que o game mais recente da série principal não foge da escrita. Galaxy era inicialmente um game para o lançamento do Wii. Um atraso de um ano colocou o game nas lojas apenas no finzinho de 2007. Mas, mesmo com o atraso e após quase dois anos nas lojas, Galaxy ainda é o melhor game do Wii.

De planeta em planeta desvendando a galáxia

Em Galaxy, Mario deve viajar de planeta em planeta para conseguir as famosas estrelas. São 112 no total, espalhadas por astros de todos os Super-Mario-Galaxy-Wii-06.thumbtamanhos, desde imensos corpos celestes até pequenos planetóides. Para terminar o game são necessárias 60 estrelas, número fácil de ser adquirido e que pode ser conseguida em no máximo 10 horas de jogo. Já conseguir todas as 112 leva tempo e exige bastante dedicação.
O grande trunfo de Galaxy é a sua riquíssima ambientação e sua maravilhosa interação com a jogabilidade. Mario nunca antes foi tão complexo e ao mesmo tempo tão criativo. Viajar pela galáxia enfrentando inimigos, recolhendo estrelas e derrotando chefões não soa forçado ou repetitivo em momento algum, graças ao zelo da equipe de Super-Mario-Galaxy-Wii-13.thumbdesenvolvimento de colocar elementos novos em cada momento ou novo planeta.
                                                                 

sexta-feira, 16 de março de 2018

SMBX 1.3.0.1

Gosta de um bom fangame de Mario? então,este é o melhor! smbx (super mario bros x) trás uma grande mistura de elementos de jogos da franquia e também de vários outros jogos,como por exemplo sonic,metroid e zelda.As dlcs desse magnifico jogo são totalmente gratuitas,tem também o modo multiplayer e o modo battle game,você pode instalar essa maravilha (e também os conteúdos) aqui nesse link: https://www.supermariobrosx.org/


https://www.supermariobrosx.org/screen24.jpg

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Os consoles da Nintendo antes do NINTENDO SWITCH:

Color TV-Game 6 . 1977

Reprodução 
 Quem pensa que o primeiro videogame lançado pela Nintendo foi o conhecido Nintendinho 8 bits, está totalmente enganado. Bem antes disso, em 1977, a empresa anunciou no Japão o TV-Game 6, modelo CTG-6V. Ele não passava de mais um Pong, só que com seis jogos coloridos na memória. Na verdade eram só três jogos ( handball, tennis e hockey), mas eles anunciavam dobrado porque eles podiam ser jogados por um ou dois jogadores ao mesmo tempo. Vendeu mais de 1 milhão de unidades. Há versões nas cores amarela e laranja.

Color TV-Game 15 . 1977 
 
Reprodução
 
 O Color TV Game 15, lançado pela Nintendo em 1977, era uma evolução do Color TV Game 6. A diferença eram os 15 jogos coloridos variantes do pong e os controles que podiam ser destacados do console. Foram lançadas versões nas cores amarela, branca e laranja.

Block Kuzushi . 1978 
 
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Embora não tenha sido o pioneiro, o Block Kuzushi, lançado em 1978 no Japão, foi o primeiro a estampar a logomarca da Nintendo. Na época nem dava para imaginar que seria uma potência no futuro. Ele trazia apenas um jogo: uma versão parecida com Breakout e, mesmo assim, fez sucesso e vendeu mais de 400 mil unidades no Japão.

Color TV Game Racing . 1978 
 
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O visual do Nintendo Color TV Game Racing, lançado em 1978, no Japão, já deixava claro o seu objetivo. O seu volante era para controlar o carrinho em uma das 112 combinações de jogos coloridos de corrida. Dois controles destacados, com botões giratórios, permitiam disputas entre dois jogadores.

Game & Watch . 1980 
 
Reprodução
 
Os consoles da série Game & Watch foram talvez os principais responsáveis pelo sucesso da Nintendo no mundo dos portáteis e os percussores do Game Boy. Lançados em 1980, foram quase 60 aparelhos divididos em dez séries: Silver (1980); Gold (1981); Multi Screen (1982–1989); Tabletop (1983); Panorama (1983–1984); New Wide Screen (1982–1991); Super Color (1984); Micro Vs. System (1984); Crystal Screen (1986) e
Nintendo Mini Classics (1998).

Nintendo Famicom . 1983 
 
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Lançado no Japão em 1983, o Nintendo Famicom é uma abreviação de Family Computer (Computador da Família). Ele era relativamente pequeno se comparado ao Atari e vinha nas cores branca e vermelha, o que o tornava muito parecido com um brinquedo. Por dentro, no entanto, seu poder de fogo era muito maior que os consoles disponíveis no mercado. Ele vinha com processador de 8 bits Motorola 6502, com velocidade de 1,79 MHz, 64 kb de RAM, 2 Kb de VRAM, cinco canais de áudio e resolução de 256 x 254 pixels. Isso garantia gráficos muito melhores que dos concorrentes.

NES - Nintendo Entertainment System . 1985 
 
Reprodução
 
Com o sucesso no Japão, a Nintendo lançou nos Estados Unidos, em 1985, o NES - Nintendo Entertainment System. Conhecido como Nintendinho 8 bits, esse console chegou em uma época na qual o mercado norte-americano ainda sofria o crash dos consoles de videogames e uma rápida ascensão dos computadores também como equipamentos para games. Por isso, não foi fácil convencer o público. Por fora, era bem diferente do seu irmão japonês; por dentro, no entanto, era praticamente idêntico, só mudando o número de trilhas para os cartuchos. Tornou-se um dos mais bem sucedidos consoles da história e um dos mais clonados do mundo.

Game Boy . 1989 
 
Reprodução
 
O Game Boy surgiu em 1989 com tela de cristal líquido monocromática de fundo verde, jogos em preto e branco, gráficos em 8-Bit e possibilidade de ser jogado por mais de uma pessoa, utilizando o Cabo Game Link. Era acompanhado com o jogo Tetris e foi fabricado entre 1989 e 1995. Apesar da limitação tecnológica, foi um dos portáteis mais vendidos da história, pois era barato, tinha muitos jogos e funcionava por muito tempo com apenas duas pilhas AA.

Super Famicom . 1990
 
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Com visual mais moderninho para a época, o Super Famicom foi lançado no Japão em 1990 para deter o crescimento do Mega Drive e do PC Engine. Embora menos potente que o rival da Sega, ele compensava a deficiência pela grande quantidade de jogos e sequências de títulos já consagrados no NES. Os controles com seis botões (quatro frontais e dois nos ombros) foram um dos diferenciais. A Nintendo lançou o console na europa com o mesmo visual, mas utilizou o nome Super Nintendo.

Super Nintendo . 1991

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Com visual quadradão, o SNES - Super Nintendo Entertainment System, sucessor do Nintendinho 8 bits, era idêntico internamente ao Super Famicom. Nos Estados Unidos, foi lançado em 1991 e, aqui no Brasil, em 1993. Utilizava cartuchos também quadradões. Por meio de adaptador, era possível usar cartuchos japoneses, que eram menores e tinham cantos arredondados. Na parte traseira, trazia conexões RF e Multi OUT, pela qual era possível conectar nas entradas de áudio e vídeo.

Famicom AV . 1993
 
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O Famicom AV ( HVC-101) foi uma evolução do Famicom japonês. Por dentro, ainda continuava o bom e velho console 8 bits; por fora, no entanto, teve muitas mudanças do design, seu tamanho foi reduzido pela metade e a entrada de cartuchos passou a ficar em cima, em vez de frontal. NES

Toploader . 1993
 
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Embora tenha o controle parecido com o do Super Nintendo, o NES Toploader (NES-101) era, na verdade, um Nintendinho 8 bits lançado quase 10 anos depois da primeira versão. Ele aceitava cartuchos padrão 72 pinos. Além disso, ele vinha apenas com saída RF e os controles, muito parecidos com o do SNES, ganharam apelido de dog bone (osso de cachorro). Este console é quase igual ao modelo japonês, Famicom AV. 


Virtual Boy. 1995

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Este foi o primeiro console portátil" de 32 bits e 3D da história. Por dentro, ele trazia processador NEC V810 RISC de 32 bits 20 MHz e duas telas LCD que geravam imagens monocromáticas em vermelho. O efeito de três dimensões era possível a um sistema de vibração de espelhos. O controle foi projetado para ser usado por destros e canhotos. O console causava tonturas, enjoos e dor no pescoço para quem jogasse por muito tempo. Foi um fracasso nas vendas e isso o torna um item valioso para os colecionadores.


Nintendo 64 . 1996

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O Nintendo 64 foi um bom videogame, lançado às pressas, em 1996, com apenas três jogos: Super Mario 64, Wave Race 64 e PilotWings 64. Foi o último console doméstico a fazer uso de cartuchos de memória ROM, enquanto as concorrentes utilizavam CD-ROM nos seus consoles. Uma das atrações era o controle, que trazia uma boa empunhadura e vinha com uma alavanca direcional analógica no centro. Atrás, tinha entrada para acessórios.

Game Boy Pocket . 1996
 
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Em 1996, surgiu o Game Boy Pocket , 30% menor que o Game Boy e tela monocromática cinza e não mais esverdeada, trazendo melhor definição. Funcionava com 2 pilhas AAA, possibilitando que o jogo coubesse na palma da mão, mantendo o mesmo tamanho de tela, porém com mais brilho e nitidez. Tinha o mesmo chip e aceitava os mesmos jogos.  
 
SNES Baby . 1997
 
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Conhecido como Snes Baby, Snes 2, Snes Jr. ou Snes Mini, essa nova versão 
do Super Nintendo era mais compacta, trazia apenas um tipo de saída de vídeo (alguns multi OUT e outros RF) e era compatível com todos os jogos lançados para a primeira versão (SNS-001). O grande diferencial é que o console custava US$ 99,00, o que era uma boa pedida para quem não podia pagar o equivalente a US$ 250,00 nos Estados Unidos pelo Nintendo 64. No Brasil, a Gradiente utilizou o modelo com saída RF.

Game Boy Light . 1997
 
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 O Game Boy Light, lançado em 1997, no Japão, tinha alguns milímetros a 
mais do que o Game Boy Pocket, só que com um adicional: a tela tinha iluminação, o que era uma novidade em se tratando de Game Boy, pois possibilitava jogar no escuro. Mesmo compacto, utilizava pilhas AA, enquanto o Pocket usava pilhas AAA. O legal é que ele aceitava todos os jogos do Game Boy e Game Boy Pocket, com a vantagem de ser iluminado.

Game Boy Color . 1998

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Em 1998, surge o Game Boy Color, com tela colorida e capacidade de 
reproduzir os antigos jogos Game Boys. Sua nova tecnologia trouxe uma tela LCD reflexiva com baixo consumo de energia e transmissão de dados por infra-vermelho em jogos compatíveis. Ele gerava até 52 cores e tinha capacidade de processamento duplicado, o que melhorava o sistema de adaptação dos gráficos dos jogos antigos.

Game Boy Advance . 2001 
 
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Em 2001, a Nintendo inova com o Game Boy Advance. Ele foi criado usando duas CPUs e com tela de 2.9"; em uma resolução de 240 x 160 pixels e paleta com 32.000 cores. O console tinha formato horizontal e recebeu a adição dos botões L e R. A energia era obtida por meio de duas pilhas AA. Permitia conexão com 4 jogadores e GameCube. Era compatível com todos os jogos anteriores de Game Boy e Game Boy Color.

Game Cube . 2001
 
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Lançado em 2001 no Japão, o Game Cube foi o sucessor do N64. Com visual diferenciado e resistente, o console destacava-se dos demais por utilizar mini DVD, em vez de discos do tamanho normal, a fim de evitar a pirataria. O Game Cube primeiramente vinha em 3 cores: preto, azul e prata. Mais tarde, no entanto, foram lançadas dezenas de versões em várias cores. Tinha entrada para quatro controles que, aliás, tinham uma das melhores ergonomias do mercado na época. Só não foi bem nas vendas porque era caro se comparado com o Playstation 2 e dificultava muito a pirataria.

Game Boy Advance SP . 2003
 
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Em 2003, foi lançado o Game Boy Advance SP, que pesava apenas 142 gramas. Tinha iluminação própria e bateria com duração de 10 horas. Era compatível com jogos do Game Boy e Game Boy Color. Este novo GBA apresentava um novo design com formato de concha, no qual a tela é dobrada sobre os botões, dependendo da versão tinha frontlight ou backlight e era possível girar a tela 180º.

Nintendo DS . 2004

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Em 2004, a Nintendo apresentou seu novo portátil: o Nintendo DS. O novo console contava com um design “abre e fecha” e a presença de duas telas, sendo uma delas sensível ao toque. O sistema permitia uma conexão sem fio (Wireless local ou Nintendo Wi-fi Connection) e era até capaz de executar homebrews como mensageiros, leitor de-books e organizadores a partir de um flash card. Oficialmente, havia compatibilidade com os cartuchos de GBA.

Game Boy Micro . 2005
 
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No ano de 2005, a Nintendo lançou o Game Boy Micro, que possui a mesma tecnologia do Game Boy Advance, mas remodelado com linhas futuristas, frente destacável e tela menor, mas bem nítida e iluminada.O Game Boy Micro também tinha uma alavanca de dois lados na parte direita para ajustar o volume para cima ou para baixo. Era compatível com jogos do GBA, mas não do Game Boy e Game Boy Color.

Nintendo Wii . 2006
 
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O Nintendo Wii, lançado em 2006, é um marco na indústria de games, 
inaugurando a geração movimento. O maior diferencial era o Wiimote, um controle sem fio que exige do jogador mexer os braços para interagir no jogo. A tecnologia fez com que os concorrentes tivessem que se mexer, criando suas próprias soluções de movimento, como PS Move e Kinect. O Wii roda jogos por meio de um tipo de DVD, mas também é capaz de executar games dos seus antecessores a partir de um serviço on-line onde o jogador pode baixá-los.

Nintendo DS Lite . 2006

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O Nintendo DS Lite, lançado em 2006, é mais leve que o DS, tem três níveis de intensidade de luz, a caneta fica abaixo  do Power dando uma acessibilidade melhor do que no DS, onde a caneta ficava na parte traseira do portátil. Seu microfone é direcionado entre as duas telas, a bateria é mais eficiente do que a anterior e algumas outras características.

Nintendo DSi . 2008
 
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O Nintendo Dsi, lançado em 2008, chegou com novos recursos em relação ao DS Lite, como duas câmeras (uma dianteira e outra traseira), um microfone e diversas outras funções que permitiam aos usuários criar conteúdo e compartilhá-lo com outras pessoas. A bateria do Dsi, no entanto, durava de 9 a 14 horas, sendo que a do Lite durava de 15 a 19 horas.

Nintendo DSi XL . 2009
 
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O Nintendo DSi XL, lançado em 2009, tinha uma tela de 4,2 polegadas na diagonal, enquanto o DSI tem 3,25. A Dsi XL, como qualquer outro DS, inclui uma caneta que se encaixa dentro da unidade. Além disso, pela primeira vez na linha DS, dois modelos de DS partilhavam um mesmo modelo de carregador de energia.

Nintendo 3DS . 2011
 
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Lançado em 2011, o Nintendo 3DS trazia como novidade o visor 3D que  gerava games em três dimensões sem a necessidade de óculos. O botão regulador 3D e o Sensor de movimento e sensor de giroscópio, que possibilitam que o jogador controle a intensidade do 3D e consiga movimentar e inclinar jogos compatíveis com os sensores. Ele também tinha melhor interatividade online, as câmeras tiravam fotos também em 3D e tinha recurso de realidade aumentada.

Nintendo 3DS XL . 2012
 
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A Nintendo 3DS XL, lançado em 2012, tinha tela de 4,88 polegadas e uma inferior, sensível ao toque, de 4,18 polegadas (contra 3,53 e 3,02 polegadas do 3DS), além de 4 Gb de capacidade de armazenamento (o dobro do 3DS). Para não perder em autonomia, o aparelho também vinha com uma bateria maior, que garantia até seis horas e meia de gameplay em jogos 3D e até 10 horas, em jogos 2D. Por causa disso, o 3DS XL pesa 336 gramas — cerca um terço mais pesado que o antecessor.

Wii Mini . 2012
 
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Lançado em 2012 no Canadá, o Wii Mini chega como uma versão compacta e enxuta do Wii. No entanto, o console não traz recurso de wi-fi e também não tem retrocompatibilidade com jogos do Game Cube. O pacote vem com um Wii Remote e um Nunchuk na cor do console.

Wii U . 2012
 
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Lançado em 2012 nos EUA, Europa e Japão, o Wii U é o mais novo console da Nintendo. Comporta vídeos FullHD (1080p) e tem como principal destaque o seu Gamepad, um controle com tela sensível ao toque embutida. Foi lançado nas versões de 8 GB e 32 GB. 
 
Nintendo 2DS . 2013
 
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Lançado em 2013, o Nintendo 2DS é um portátil que roda jogos do 3DS, mas sem o recurso 3D. Diferente do atual 3DS, o 2DS não é dobrável. Suas telas têm as mesmas dimensões das telas do Nintendo 3DS normal, mas a pegada lembra mais a de um tablet. O portátil tem duas câmeras que podem ser usadas para tirar fotos e gravar vídeos. Esse conteúdo poderá ser gravado em 3D, mas pra ver o resultado é preciso ter um 3Ds.